Congresso de Vereadores

segunda-feira, 26 de junho de 2017
Comitiva de vereadores de Planalto esteve prestigiando o Primeiro Congresso Interestadual de Vereado

Realizado entre os dias 21 e 23 de Junho no Centro de Convenções do Hotel Pestana em Curitiba o Primeiro Congresso Interestadual de União e fortalecimento da Vereança.

O congresso foi organizado pela UVEPAR - União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná e teve como objetivo principal levantar alguns temas do cotidiano nas câmaras de vereadores do Parana, através de uma análise criteriosa a UVEPAR elencou alguns assuntos a serem debatidos nos dias de congresso.

Foram três dias de intensos debates com os mais conceituados juristas do Estado, políticos influentes que trouxeram aos vereadores, assessores e servidores dos legislativos temas de relevância como, DIÁRIAS PAGAS A VEREADORES E SERVIDORES, BOAS PRATICAS DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, O DESAFIO DA MULHER NA POLITICA BRASILEIRA, RELAÇÃO DAS CÂMARAS DE VEREADORES COM O PODER JUDICIÁRIO, CONTROLE DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, TEMAS POLÊMICOS JUNTO AO TRIBUNAL DE CONTAS.

Segundo o Presidente da UVEPAR Vereador Julio, "Vereador bem informado, é povo bem representado".