Câmara Jovem

terça-feira, 27 de junho de 2017
Projeto de Lei de iniciativa do Legislativo Municipal institui a Câmara Jovem em Planalto

Com inciativa do Vereador Marcelo Felipe Shimitt e adesão de todos os vereadores o legislativo municipal instituiu o Projeto CÂMARA JOVEM.

Projeto de lei 006/2017  O Programa Câmara Jovem contará com a participação da Câmara Municipal de Planalto, instituições de ensino e alunos do ensino médio, respeitados os requisitos previstos nesta Lei, terá como objetivo geral promover a interação entre a Câmara Municipal de Planalto, os alunos do ensino médio e as instituições de ensino, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação da sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira e o entrosamento com as ações políticas a serem desenvolvidas no Município.

A Câmara Jovem terá como quantidade de membros o mesmo número de Vereadores da Câmara Municipal de Planalto.

São requisitos para candidatura a vaga de Vereador Jovem:

I – Estar regularmente matriculado nas instituições de ensino que possuam vaga para a Câmara Jovem;

II – Estar frequentando até o 3º ano do ensino médio;

III – Possuir, na data da eleição, menos de 18 anos;

IV – Possuir residência e domicílio no Município de Planalto (PR).

Cada instituição de ensino promovera a seu critério dentro do respectivo colégio a eleição de seus representantes, vale ressaltar que os projetos e indiciações propostos pelos jovens vereadores serão analisados pelos atuais vereadores, e entendendo serem de interesse da coletividade serão inseridos na ordem do dia.