Casa Cheia

terça-feira, 12 de setembro de 2017
Plenário da Câmara esteve lotado de populares cobrando agilidade em execução de obra

O plenário da Câmara de Vereadores mais uma vez esteve lotado na ultima segunda, estiveram acompanhando a sessão moradores do distrito de Sagrada Família, que vieram em grande numero cobrar agilidade na execução da obra de asfalto ligando a cidade ate a comunidade de Sagrada Família.

Tramitou na sessão PL (projeto de lei) de numero 54, que trata de um financiamento que sera contraído pela administração municipal no valor de R$ 1.700.000,00 junto ao Governo do Estado, no projeto consta ainda contra partida do executivo no valor de R$ 450.000,00, totalizando R$ 2.150.000,00, recurso esse suficiente para a conclusão da obra.

Por falta de alguns dados que na visão dos vereadores são importantes para a aprovação do projeto solicitou-se junto ao executivo que anexe ao PL, poder de endividamento da administração, numero de parcela para pagamento, carência para o pagamento, com isso o projeto foi retirado da pauta, e tao logo chegue essas informações, uma sessão extraordinária pode ser marcada ainda essa semana para acelerar a votação.

Ao final o presidente Mauri deixou a palavra livre e todos os vereadores se manisfestaram a favor dessa obra, destacando a importância da conclusão desse asfalto ligando a cidade a esse importante distrito que muito representa para a economia de Planalto.

O presidente Mauri lembrou que nem um dos nove vereadores e contra a execução dessa obra, ficou espantado com os boatos q circularam pelo distrito de que os vereadores estariam barrando esse recurso, ou destinando o mesmo para outras obras, o que não passa de uma inverdade, destacou também que a Prefeitura tem recursos hoje para  fazer essa obra sem a necessidade de contrair um empréstimo, mas que nenhum vereador ira desaprovar o PL 54.