JOGOS ABERTOS DO PARANÁ

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Uma grande festa marcou a abertura da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) no município de Planalto. As 22 delegações da região entraram no ginásio carregando orgulhosamente as bandeiras de seus municípios. 1266 atletas estão na cidade para disputas de diversas modalidades esportivas. Logo após o desfile, a tocha olímpica circundou as delegações, sendo carregada por 5 atletas de referência na cidade. Entre eles, os professores de Educação Física aposentados Marisa de Carli Rodrigues, 56 e seu esposo Solon Larré Rodrigues, 59, e José Ermindo Minuzzo, 56. O casal Rodrigues chegou em Planalto em 84, quando ainda não havia estrutura para prática de esportes na cidade. Solon Rodrigues contou que, quando começaram a dar aulas, toda a estrutura que se tinha eram algumas bolas carregadas em um saco de estopa. Marisa Rodrigues, que foi a última a carregar a tocha e acendeu a pira esportiva, disse que se emocionou por receber essa homenagem, sendo que a maior parte dos responsáveis pela organização do evento, incluindo o prefeito e o secretário de esportes da cidade, terem sido seus alunos. Minuzzo destacou que “a integração, o conhecimento e a amizade que se forma nessas competições é fundamental para o desenvolvimentos dos atletas”.

Preparada em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, a abertura envolveu alunos da Escola Municipal Professora Solange Bueno da Silva e da Escola de Talentos em apresentações sobre a história de disputas esportivas, desde as olimpíadas gregas. Participaram alunos de teatro, capoeira, karatê, ginástica rítmica, fanfarra, dança gaúcha.

O município de Planalto alem do titulo no BOLÃO, esta classificado para a fase final nos dias 22, 23 e 24 de Junho nas modalidades de VOLEIBOL MASCULINO, FEMININO, FUSTSAL MASCULINO E FUTEBOL DE CAMPO.

Vale ressaltar que a fase final acontece no Município de Planalto.

Fonte: PARANÁ ESPORTES

2018 - Todos os direitos reservados