Câmara Repassa R$ 500.000,00

terça-feira, 31 de julho de 2018
Câmara de Vereadores de Planalto efetua repasse de economia ao Executivo

A Câmara de Vereadores de Planalto reuniu na ultima sessão ordinária o Executivo Municipal representado pelo Prefeito Municipal Inácio José Werle e Vice Prefeito Edson Schlosser para fazer o repasse oficial de R$ 500.000,00 em recursos livres para o Executivo, recursos esses oriundos da Economia gerada pela administração da Câmara de Vereadores no primeiro semestre de 2018.

A Câmara de Vereadores entende não ser de competência do Legislativo "carimbar" o recurso, ou seja, reivindicar onde e como o recurso será investido, mais em consenso entre todos os edis foi solicitado ao Prefeito Municipal através de Indicação Legislativa assinada por todos os Vereadores que seja feito o recape asfáltico ligando Avenida Rio Grande do Sul ao Laticínio Sucesso.

O Prefeito Inácio agradeceu a Câmara de Vereadores pelo repasse do recurso, destacou a importância de gerir bem os recursos municipais.

A Câmara de Vereadores demonstra através desse repasse a responsabilidade com que esta gerindo os recursos públicos, lembrando que o Legislativo tem por direito de Lei o repasse mensal de 7% do orçamento municipal, recurso esse que é empregado nas despesas mensais da Câmara, as economias retornam ao Executivo em forma de recurso livre, ou seja, ao final do exercício a Câmara deve fazer um novo repasse ao Executivo de algo em torno de R$ 500.000,00.

É a Câmara de Vereadores trabalhando com respeito pelo cidadão Planaltino.

Fonte: Assessoria de imprensa

2018 - Todos os direitos reservados