Câmara Jovem presta homenagem

quarta-feira, 03 de outubro de 2018
Câmara Jovem de Planalto homenageou a Professora Rosimeri Cattaneo (in memória)

CÂMARA JOVEM PRESTA HOMENAGEM A PROFESSORA ROSIMERI CATTANEO

A Câmara Jovem de Planalto aprovou uma indicação assinada por todos os vereadores homenageando a Professora Rosimeri Duarte de Oliveira Cattaneo in memória, solicitando ao Executivo Municipal que coloque em forma de reconhecimento a toda a luta e trabalho da professora frente ao Colégio José de Anchieta o seu nome no Ginásio de Esportes que esta sendo construído. A sessão contou com a presença do Prefeito Municipal Inácio Werle que se colocou a disposição dos jovens vereadores na aprovação do projeto tão logo chegue a suas mãos. O Vereador Marcelo Felipe idealizador do projeto Câmara Jovem parabenizou os vereadores pela iniciativa, e destacou que a juventude de Planalto está no caminha certo. Muito emocionados os pais da professora senhor Rui e senhora Nair Oliveira agradeceram o reconhecimento dos vereadores/alunos. Prestigiaram a sessão ex colegas da professora e o vereador Paulo Milton.

HISTÓRICO PROFESSORA ROSIMERI.

Nascida em 06 de maio de 1968, filha de Nair Duarte de Oliveira e Rui de Oliveira na cidade de Horizontina – RS, ainda criança vieram para o Paraná onde residiu na comunidade de São João. Concluiu o ensino fundamental e médio na cidade de Planalto, com o magistério, em sequencia graduou-se em história e Pedagogia pela Facibel, em Palmas.

Casou com Alberto Cattaneo, e tiveram dois filhos, Alex e Alessandra.

Em toda sua carreira foi reconhecida por onde passou: iniciou sua trajetória profissional sendo professora do Pré escolar na comunidade de São João, mais tarde se tornou diretora dessa instituição. Foi também professora do ensino fundamental na Escola Municipal Professor Láudio Afonso Heinen, atuou ainda como professora na Escola Estadual de Santa Luzia e como pedagoga na Escola Técnica de Contabilidade (CNEC), professora e pedagoga no Colégio Estadual Rocha Pombo de Capanema.

Mesmo tendo passado por várias instituições de ensino, a que ela mais defendeu foi o Colégio Estadual José de Anchieta EFeM, sendo que uma de suas lutas, era a aquisição do prédio da escola. Em 29 de Julho de 2017, Rosimeri faleceu aos 49 anos após aproximadamente cinco anos de tratamento, os quais manteve-se forte todo tempo, deixando muitas saudades para aqueles que tiveram o prazer de conviver com ela, mas seu legado permaneceu com muitos exemplos, como a garra e a coragem de lutar pela vida, a fé absoluta, o amor e o zelo pela família e pela realização profissional.

VEREADORES JOVENS

Jaqueline Filippim, Samuel Mateus Expedito Bataiolli, Luana Theisen ,Eduardo Henrique Karas Tonini, Daiana Aparecida de Castro, Amanda de Oliveira, Guilherme Lippert, Mariana Eincheberguer, Tatiane Lazzarotto

Fonte: Assessoria de imprensa

2018 - Todos os direitos reservados