Debate sobre situação Indígena

sexta-feira, 10 de maio de 2019
Vereadores estão debatendo Projeto para compra de área destinada a Aldeia Indígena

Comissão Externa foi criada para analisar e buscar subsídios para PL que cria Aldeia Indígena em Planalto

O Projeto de Lei nº 02 de autoria da Prefeitura Municipal que prevê a compra de uma área de terra para futuras instalações de uma Aldeia Indígena esta sendo amplamente debatido junto a Câmara de Vereadores e suas comissões, recentemente a mesa diretora da Casa instituiu uma Comissão Externa composta pelos vereadores, Paulo Sergio, Paulo Milton, Evaldo Fuhr, Joel Baugartner e Pedro Mombach para que busquem juntar subsídios que possam trazer clarezas quando a aprovação ou não desse projeto. A alguns dias a Comissão esteve na presença do Prefeito Inácio conhecendo uma Aldeia localizada no município de Vicente Dutra RS, de la trouxeram algumas experiencias que serão amplamente debatidas e trazida para nossa realidade. Na semana em que se encerrou a Comissão esteve em Cascavel onde participou de um Congresso Indígena. Todas essas ações visam municiar os vereadores de argumentos quando da votação desse importante projeto, seu impacto econômico e social em nosso município. É a Câmara de Vereadores de Planalto, debatendo com responsabilidades e independência os assuntos de interesses da população.