Reunião de Comissão

quarta-feira, 12 de junho de 2019
COMISSÃO EXTERNA DEBATE PROJETO DE LEI QUE PREVÊ COMPRA DE ÁREA DE TERRA PARA ALDEIA INDÍGENA

A Comissão Externa criada para debater e subsidiar os vereadores com informações a cerca do Projeto de Lei do Executivo que trata sobre a compra de uma área de terra por parte do município para futura implantação de uma área indígena em Planalto reuniu se nessa manhã de quarta-feira para exarar um relatório. Os vereadores integrantes da comissão foram unanimes em declarar o voto a favor da criação da aldeia indígena no município, o voto contrario fica em torno do Projeto em debate, ou seja, a compra da área de terra. A comissão chegou ao seguinte veredicto.
- BUSCAR UMA ALTERNATIVA DE ALOCAR ESSAS FAMÍLIAS INDÍGENAS, SEM A NECESSIDADE DA COMPRA DESSA ÁREA DE TERRA. SUGERE-SE A UTILIZAÇÃO DE UM PEQUENO ESPAÇO JUNTO AO CAMPO EXPERIMENTAL (CAMPO DE AVIAÇÃO) ÁREA DE TERRA QUE POR JÁ SER DA MUNICIPALIDADE, NÃO TERIA A NECESSIDADE DE ARCAR COM CUSTOS DA COMPRA, NÃO ONERANDO ASSIM OS COFRES DO MUNICÍPIO.
- OUTRA SUGESTÃO SERIAM AS ÁREAS DE APPS (ÁREAS DE PROTEÇÃO PERMANENTES) NO MUNICÍPIO, CASO SEMELHANTE COM A ALDEIA DE SÃO MIGUEL DO OESTE, ONDE LA A ALDEIA ESTA LOCALIZADA EM UMA APP.
Lembrando que a Comissão não tem poder de voto em derrubar o projeto, e sim um relatório que sera encaminhado as demais Comissões permanentes da casa, e anexado no Projeto que seguirá os caminhos normais.