INFRAESTRUTURA EM DEBATE

segunda, 18 de março de 2019
Secretário estadual irá debater infraestrutura do Sudoeste na Amsop

Está marcado para o dia 12 de abril um encontro com representantes de instituições, deputados, prefeitos, vereadores, empresários e lideranças regionais com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. A agenda foi solicitada pelo presidente da Amsop (Associação dos Município do Sudoeste do Paraná), Mauro Cenci, e intermediada pelo deputado estadual Wilmar Reichembach; o evento irá debater os pontos da Carta do Sudoeste relacionados à infraestrutura regional.

No encontro, uma das principais pautas a ser discutida é a modernização do Corredor Sudoeste e outros trechos considerados importantes para o escoamento da produção agropecuária e industrial. O Governo do Estado está estudando alternativas para concessão da PR-280 e ampliação da malha rodoviária do Sudoeste.

As entidades representativas que elaboraram a Carta do Sudoeste em conjunto com a Amsop, como a Cacispar, Acamsop, Grupo Gestor do Território, Agência de Desenvolvimento e Irdes, serão mobilizadas para participar da organização do evento. O então candidato e hoje governador Carlos Massa Ratinho Jr. recebeu a Carta das entidades em setembro de 2018 e se comprometeu em implementar soluções logísticas e de infraestrutura para a região.

Fonte: Assessoria de Imprensa AMSOP